top of page
banner_topo.jpg

PROJETO DE BIOPROSPECÇÃO

FERNANDO DE NORONHA

Bioprospecção em Fernando de Noronha

Iniciamos em julho de 2022 as atividades de bioprospecção sustentável da Apoena Biotech em Fernando de Noronha, arquipélago representante da Amazônia Azul. Essa escolha valoriza e impulsiona o desenvolvimento da biotecnologia brasileira a partir de um dos ecossistemas mais ricos do mundo, viabilizando a criação de produtos sustentáveis exclusivos em grau de preservação, abrindo novas oportunidades para o desenvolvimento de soluções inovadoras.


A solicitação de autorização para coleta de material biológico em Fernando de Noronha, foi concedida via SISBIO (Sistema de Autorização e Informação em Biodiversidade), e aprovada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

bg_bioprospeccao.jpg

A bioprospecção sustentável é um dos caminhos mais responsáveis para se encontrar novos microrganismos na natureza. Este ramo da biotecnologia ganha ainda mais destaque por meio da elaboração de bancos de microrganismos associados à biodiversidade, a partir de compostos de fonte altamente renovável e exclusiva. Produtos biotecnológicos têm real potencial de contribuição para a Nova Economia, sobretudo a partir do Brasil, país com a maior biodiversidade do mundo e responsável por abrigar mais de 20% do total de espécies do planeta. 

bottom of page